Viajando Só pela Primeira vez

77425AC4-45B2-4564-8D6A-4CDA552083CB
Eu sempre senti um enorme desejo de conhecer o mundo, mas não sabia direito como tornar esse sonho possível. Para onde e como ir? Com que dinheiro? Milhões de dúvidas e medos passaram em minha mente. Neste artigo, vou contar como eu consegui me organizar financeiramente e também adquirir a confiança necessária para poder realizar os meus desejos.

Minha primeira viagem foi para Cusco, Peru, em 2014. Depois, já visitei de 16 países e diversas cidades. Saiba como isso foi possível.

Como eu encontrei confiança para me aventurar 

Primeiramente, eu fiz muitas pesquisas com pessoas que já estavam acostumadas a viajar por conta própria. Com essas conversas, descobri que elas não são pessoas solitárias, mas que viajar sozinho é apenas uma questão de escolha. Embora eu tenha uma família grande e alguns amigos que realmente me amam, preciso admitir que, muitas vezes, eu me sentia sozinha. Acredito que todos nós nos sentimos assim, em algum momento de nossas vidas.  E  entendo que eu realmente precisava passar um tempo comigo mesma. 

Como eu me planejei Financeiramente 

Para me organizer financeiramente para viajar, precisei adquirir a consciência do que eu realmente preciso, porque, e se eu realmente preciso. A vida é feita de escolhas.  Você pode escolher ter o melhor carro, mais bonito e moderno, ou pode preferir ter um carro mais simples, porém, que supra as suas necessidades. Foi pensando assim, que eu comecei a fazer escolhas mais conscientes e economizei dinheiro para viajar.

Ainda sobre escolhas, sempre que eu viajo sozinha, eu prefiro ficar em hostels pelo custo/benefício. Além de ser mais barato, é uma ótima oportunidade de conhecer pessoas novas, conseguir companhia para conhecer a cidade ou mesmo beber uns copos. Já fiz tantos amigos em hostels, ouvi tantas histórias boas e aprendi tanta coisa maravilhosa sobre o mundo que me enriqueceram culturalmente. É claro que sempre é necessário ter cuidado. Gente boa e gente má há em todos os lugares.

5B2D2EF0-5A4D-4B1A-B42B-9BAC98064967
Esta foto eu tirei no lago Urus Island- Titicaca, um dos lugares mais bonitos que já vi na minha vida.

Referente aos passeios, eu sempre dou preferência às agências de viagens locais do país ou cidade que estou visitando. Muitas vezes, comprar pela internet nem sempre sai mais barato.

O que Eu aprendi na minha primeira viagem?

d76ec514-0f2c-493d-baf0-b3c508250928

Na minha primeira viagem, descobri como o mundo é incrível, quantas pessoas diferentes podemos conhecer e quantas possibilidades estão disponíveis para quem se arrisca a conhecer o mundo. O ensinamento mais valioso que aprendi é que não precisamos falar o mesmo idioma, vestir as mesmas roupas ou mesmo pertencer ao mesmo grupo de classe. As pessoas se conectam com pessoas com as mesmas intenções. Quando abrimos nossas mentes para o mundo e percebemos o quão bela é a vida, começamos a ver e sentir melhor.

Às vezes, precisamos apenas de tempo para nos descobrirmos melhor e existem muitas maneiras de fazer isso. Para mim, foi encarando meus medos viajando sozinha.  Naturalmente, você não precisa fazer da mesma maneira que eu, ou ir tão longe. Todos temos nosso próprio tempo e caminho. Esse foi a minha. Enquanto eu estava no Peru, eu vi que viajar é uma oportunidade para eu me descobrir melhor.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s